21 de novembro de 2018

Vantagens na utilização das Biomantas com Fibras de Coco

As biomantas possuem matriz orgânica constituída por 100% de fibras de coco de alta qualidade entrelaçada por uma ou duas telas de polipropileno através de costuras longitudinais por um processo industrial. Esta trama de fibra e tela confere alta resistência e qualidade ao produto acabado.

Veja as vantagens das biomantas fabricadas 100% com fibra de coco em relação às biomantas confeccionadas com palha:

  • A palha é um material com relação de C/N (Carbono/Nitrogênio) muito alta, o que gera problemas em solos muito pobres como nos casos de taludes de corte. Nestas condições, as bactérias que decompõem as fibras orgânicas têm que utilizar o nitrogênio aportado da fertilização para degradar as fibras. Assim as bactérias acabam competindo com as próprias plantas pelo nitrogênio. Este elemento é um nutriente muito importante para o desenvolvimento da cobertura vegetal.
  • A palha é um material com menor resistência mecânica e menor durabilidade. Estas características fazem com que, em condições limitantes, se reduza ou se perca totalmente a efetividade no controle de erosão.
  • Ainda que a fibra de coco não aporte matéria orgânica tão rapidamente, esta carência inicial é facilmente suprida e de maneira muito eficaz mediante o aporte de fertilizantes organominerais e ácidos húmicos fúlvicos de qualidade, como os que a Projar utiliza em suas composições.

21 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *